quarta-feira, 27 de abril de 2011

That's it *.*



Quanto mais me esforço para conhecer o ser humano menos o percebo.
Costumava gostar de conceitos relativos, mas a verdade é que nunca tive problemas com eles, mas á medida que o tempo passa, percebo cada vez melhor a frase "a mim só me dão dores de cabeça" [now I see why].
Vida, um conceito demasiado relativo para ser estudado... O que parece certo, perfeito num momento, no outro torna-se confuso e duvidoso. E o que devemos fazer? Lutar contra aquilo que não entendemos? Ou porque não deixar-nos levar por esses momentos controversos e ver até onde nos levam?
Crescer, mais um conceito relativo... Crescer não significa apenas estar mais alto, ter mais músculos ou ter idade suficiente para ter de nos preocupar com a celulite [-.-], crescer é muito mais que isso, mas o que significa realmente crescer? Ter mais liberdade e compreender melhor as situações? Eu acho que é mais ter novas responsabilidades e problemas e compreender cada vez menos as situações que antes nos pareceram tão simples!
Porque é que a humanidade tenta compreender o mundo se é essa incompreensão que lhe dá vida? 
Nos últimos dias deixei de me sentir a criança que sempre me senti. Encarei os assuntos em vez de os desviar, olhei para o presente e acabei por perceber que nem tudo é tão mau como parece. Nos últimos dias quando tudo parecia perdido encontrei uma coisa que nunca tinha reparado e que no entanto esteve sempre aqui: Os nossos amigos são os próprios conceitos relativos que não percebemos, mas que adoramos independente do passado, presente ou futuro, e quando digo amigos, refiro-me aqueles que por mais que os tenhamos ignorado eles vêm ter connosco quando percebem que precisamos de apoio; aqueles que sabem pormenores insignificantes da nossa personalidade que por vezes nem nós nos lembramos que existem; aqueles que nos fazem rir com uma simples frase, aqueles que nos ajudam mesmo quando não concordam com as nossas decisões; refiro-me aqueles que lutam por nós mesmo quando não têm de o fazer. 
Os conceitos relativos não são dificeis, basta apenas vivê-los.
Carolina Salguinho, Tiago Leitão, Ricardo Oliveira, Pedro Miranda, Edna Távora, Diogo Melo, Carlos Simões e Diogo Correia, são os meus conceitos relativos, a minha realidade e cada um tem um papel importante na minha insignificante existência. Obrigada por me darem a conhecer aquilo que chamo de sentimentos <3

Letícia Ferreira

1 comentário:

Seguidores